quinta-feira, 9 de junho de 2011

o sol no oceano..

O oceano, o mar, seja como for que lhe chamem, sempre me intrigou muito, porque se mexe, porque é que tem ondas? e porque e que e azul? pergunto-me enquanto olho para as ondas a bater nas rochas, e ate para as ondas na praia, estou aqui sentado na areia, a pensar em como tudo acontece, o facto de apreciar o mar, talvez seja devido a ter passado óptimos momentos contigo perto desta enorme coisa azul, feita de agua, peixes, e magia, momentos que ficaram aqui presos na memória, e que não consigo deitar fora, por mais que tente, e enquanto estou aqui a divagar, o tempo passa,até que começa a escurecer, e sou acordado pelo por-do-sol, com os seus raios cor-de-fogo, que me hipnotizam, e me põem num estado de dormência mental, ali especado, fascinado, a olhar para a fusão de cores, a ver o sol beijar o oceano, a ver os opostos encontrarem-se, tal como nós dois, dois opostos juntos pelas razões mais erradas possível, e ali fico, sentado a ver esta enorme bola de fogo submergir neste gigantesco lago, fazendo com que eles dois desapareçam, deixando nada mais do que escuridão, é por isto que o sol e o mar me lembram de tu e eu, porque desde que te foste, não deixaste nada mais que escuridão, e aqui fico eu a ver o sol mergulhar no oceano, perguntando-me porque da escuridão, e esperando por mais um amanhecer..

Sem comentários:

Enviar um comentário